6.1.13

A Balança do seu Passado

Domingo, sempre muito quente ou muito frio. Extremista. Tediante e nostálgico;
Fiquei durante uns 40 minutos vendo fotos antigas, antigo digo, há dois anos. Por que pra mim o mês passado já é old, as transformações são constantes, muitas coisas acontecem a cada minuto na vida de cada um. 
Mas enfim, pra que serve viver relembrando o passado constante e profundamente? Do tipo, "Oh! Como era boa essa época", "Como eu era feliz" (...) Tem algo de errado nisso não? Por que se for para lembrar das coisas passadas comparando com o presente como algo melhor, então seria melhor nem viver mais por precauções. 
Claro, as pessoas crescem e amadurecem, a vida boa encurta, maiores batalhas: Profissional, Acadêmico, Sentimental... Isso tudo é um grande avanço, não adianta ficar parado em uma idade só para seguir suas 'saudades', faz parte de cada momento da vida, e o sofrimento seria maior que ignorássemos cada fase. 
Mas vamos crer que se fossemos adolescentes para sempre seria um tanto quanto maravilhoso. Faculdade e Festas Sem Lei- Nothing More. 
De qualquer modo, a cada passo que efetuamos deixamos coisas que nos fazem mal para trás. Essa é minha teoria, "Pra que serve abandonar a merda se vais até outra pior?" Vivemos em busca do aperfeiçoamento e da evolução, chamo isso de bem-estar. [Bem, eu consigo me entender, então está ÓTIMO].

Assim, quando você olhar para trás e pensar em como era seu passado e como você está hoje e a balança ficar pesada demais, veja seus conceitos, suas companhias, os filmes e livros que você anda assitindo e lendo. Sério. A intenção é subir os degraus; não descer. Olhe para as coisas boas que mudaram desde esse passado "tão maravilhoso", olhe para hoje o que você conseguiu e consquistou.

Você merece um salmo de palmas Sofie, parabéns.